terça-feira, 1 de maio de 2018

SIMONY BENELLI GALASSO

SIMONY BENELLI GALASSO


Carreira

Estreou no dia 7 de março de 1983 nas manhãs da Rede Globo, o infantil Balão Mágico ou simplesmente A Turma do Balão Mágico, onde liderou a audiência por 3 anos seguidos. Simony se tornou em pouco tempo a princesinha da Globo, e despertava o amor de vários baixinhos daquela época. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 Lps lançados.




O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da Rede Globo até o dia 28 de junho de 1986 quando iria ao ar o último programa do Balão Mágico.
 Também integrou o elenco do programa o Fofão. Fofão é um personagem fictício interpretado por Orival Pessini, tornou-se bastante popular entre as crianças brasileiras nos anos 80. No programa Balão Mágico, da Rede Globo, Fofão fez sua primeira aparição em 1983. Inicialmente, não falava, apenas emitia sons que eram interpretados por Simony. Com o sucesso do personagem, que cada vez ganhava espaço no programa, Orival Pessini criou o boneco Fofinho.


ABERTURA DO PROGRAMA TURMA DO BALÃO MÁGICO 1983 (REDE GLOBO)


Foi sucesso absoluto. Simony entrou na banda aos 6 anos, fazendo par com Tob até 1984, quando este gravara seu último LP. Apesar da diferença de idade (5 anos), ela e Tob formavam uma bela dupla, emplacando sucessos como "Se Enamora", "PR Você", "Mãe Me Dá um Dinheirinho", "Você e Eu", etc. Sendo assim, Simony conheceu de perto a fama e o carinho de todo o Brasil. Com 3 anos de balão, seu companheiro Tob começou a apresentar sinais de estar entrando na adolescência, passando por mudanças de voz e ficando visivelmente mais alto do que as outras crianças. A CBS, gravadora do grupo, achou que isso poderia ser um problema e tomou uma importante decisão: Tirou Tob do grupo. Deixando a banda no ano seguinte, este gravou um LP solo, sem sucesso. Após isso, o Balão Mágico começou a decair, pois perdera um de seus membros originais. Jairzinho (Jair Rodrigues Melo de Oliveira) ficou com a tarefa de formar par com Simony, mas esse dueto durou apenas 2 LPS do Balão (sendo que, no de 1985, quase não há presença singular dos integrantes, e sim, apelo para o coral), e quando a banda acabou, em 1986, a CBS fez um novo plano para os 2.




 Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um Lp e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela Rede Manchete o programa Nave da Fantasia, sendo substituída por Angélica no ano seguinte. Em 1988 a dupla lança um LP em espanhol, mas a parceria só duraria até o fim daquele ano.
 Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).





Abertura do programa Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony 

 

Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro Lp solo intitulado de Sonhando Acordada. No mesmo ano o SBT passa a mudar a programação infantil com o objetivo de competir com o Xou da Xuxa, da Rede Globo, então Simony passa a apresentar o seu próprio programa, intitulado Show da Simony, enquanto que o Dó Ré Mi passa a ser comandado por Mariane, que na época estava iniciando a carreira de apresentadora, mudando o nome do programa para Dó ré mi fá sol lá si com Mariane. Até ali o hit de Simony era Acho que sou Louca, uma regravação do single I Should Be So Lucky da cantora australiana Kylie Minogue.

CLIPE ACHO QUE SOU LOUCA 


 No ano seguinte, o SBT acaba demitindo funcionários em razão de uma crise financeira, e entre eles estava Simony, que sairia do ar e sumiria da mídia. Somente em 1994 então com 18 anos Simony volta à mídia totalmente nua, sendo capa da revista Playboy. No ano de 1995 assume o namoro com o pagodeiro Alexandre Pires e lança seu segundo CD solo, com o sucesso Primeiros Erros que faz parte da trilha sonora da novela da Globo Cara e Coroa.
No ano de 1996 Simony completou 20 anos de idade, o namoro com Alexandre Pires chegaria ao fim no mesmo ano. Em seguida lançou o terceiro CD e trouxe um novo sucesso no país: Quando te vi tema da novela também global Salsa e Merengue. Já no ano de 1997 Simony mais uma vez se afasta da mídia devido às suas crises pessoais: era início da sua síndrome do pânico que a atormentou por 3 anos. Em 2000, retornou à mídia nas capas de mais uma revista masculina, a Sexy. Em 2001 lançou o CD Simplesmente Eu, com o hit Caixa Postal (também um hit de sucesso da banda Bala, Bombom e Chocolate).
Depois de 14 anos afastada do mercado fonográfico, Simony lançou o CD de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração. A partir desse trabalho, a cantora passou a se assinar com 2 "y" (Symony), e o sucesso dessa vez foi Resumo da Felicidade e "Desculpe o auê". No dia 15 de setembro de 2008, Simony realizou o sonho de lançar em todo Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD, intitulado "Superfantástica", trazia 13 faixas incluindo "Superfantástico" e outras músicas que balançaram os baixinhos dos anos 80.
No fim de outubro, o CD de Simony foi tido como o infantil mais vendido do país, ultrapassando a venda de 50 mil cópias, superando as vendas dos CDs de Xuxa e Kelly Key lançados na mesma época (menos de 30 mil cópias). No mesmo mês, Simony personalizou e lançou seu site oficial. Em seguida, lançou a turnê "Superfantástica" por todo Brasil.
No ano de 2010, Simony foi candidata a deputada estadual em São Paulo, pelo Partido Progressista. Apoiada pelo ex-prefeito Paulo Maluf, Simony não conseguiu se eleger, mas teve destaque com quase 7 mil votos.
No início de 2012, sua filha Aysha foi escolhida pelo SBT para fazer parte do remake de Carrossel, interpretando Laura.
Em Abril de 2016, Simony integrou o elenco da primeira temporada reality show brasileiro da Rede Record Power Couple juntamente com seu marido Patrick Silva.






Discografia

Álbuns no Balão Mágico

Nome do Disco Ano Vendagem Gravadora Certificação
A Turma do Balão Mágico 1982 1,8 milhão de Cópias CBS Diamante
A Turma do Balão Mágico 1983 2 milhões de Cópias CBS 2× Diamante
A Turma do Balão Mágico 1984 2,5 milhões de Cópias CBS 2× Diamante
A Turma do Balão Mágico 1985 1,3 milhão de cópias CBS Diamante
A Turma do Balão Mágico 1986 500 mil cópias Som Livre 2× Platina

 



Álbuns com Jairzinho

Nome do Disco Ano Vendagem Gravadora  Certificação
Jairzinho & Simony 1987 600 mil Cópias   CBS Platina
Jairzinho & Simony Espanhol 1988 250 Mil Cópias   CBS Ouro
Platina


Álbuns solo

Nome do Disco Ano Vendagem Gravadora Certificação
Sonhando Acordada 1989 160.000 CBS Ouro
Simonny 1995 150.000 Mza Music/Warner Music Ouro
Certas Coisas 1996 160.000 Polygram/Universal Music Ouro
Simplesmente Eu 2001 25.000 Universal Music -
Celebração 2005 30.000 New Music -
Superfantástica 2008 100.000 Jt Records Ouro

























  




Hoje após 35 anos o Balão voltam a se reunir...Mike, Simony e Tob




CLIPES 


 Super Fantástico 
 










              Fim de Semana (Part.Esp. Dominó)

                                        






























                                 Juntos


































                       








 Não dá pra parar a música (Part.Esp. Metro)                 


























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário