segunda-feira, 30 de abril de 2018

ELIANA MICHAELICHEN BEZERRA

ELIANA MICHAELICHEN BEZERRA

 

 

Biografia


Eliana é filha de José Bezerra com Eva Michaelichen. Seu pai é natural de Solonópole, município do Ceará, oriundo de uma família humilde descendente de portugueses. Em busca de uma vida melhor, mudou-se para São Paulo a procura de trabalho, onde conheceu sua esposa e mãe de Eliana, Dona Eva, que tem origens russa e ucraniana. Eva é natural de uma família humilde da cidade de Irati, no interior do Paraná, e também foi para a Capital Paulista em busca de trabalho. Os pais de Eliana se conheceram na casa de uma família onde trabalhavam: Sua mãe na terefa de diarista e seu pai como mordomo. Após se casarem, tiveram a primeira filha, Helena, irmã mais velha de Eliana. Na época em que Helena nasceu, seu José já trabalhava como zelador de um prédio residencial localizado no Jardim Paulista, na Capital Paulista, e dona Eva trabalhava como arrumadeira dos apartamentos do prédio; No dia 22 de novembro de 1973 às 06h e 10min, nasceu a segunda filha do casal, Eliana Michaelichen Bezerra. A artista cresceu morando no quartinho dos fundos do prédio, numa infância com dificuldades, porém feliz. Eliana estudou no colégio Vila-Lobos no Ibirapuera, onde sempre participava dos eventos do mesmo. Participou de seu primeiro baile carnavalesco aos nove anos, em fevereiro de 1983, na cidade de Curitiba. Um fato marcante na vida da artista foi o preconceito social sofrido, quando um morador do prédio disse que não queria que a "filha do zelador" (se referindo a Eliana, quando criança) ficasse na casa dele com sua filha, e nem que brincasse com ela.






 Onde tudo começou...


A primeira aparição de Eliana na televisão foi no comercial de sutiã Valisère no qual apareceu apenas como figurante. Foi escolhida em um teste no ano de 1986, aos 13 anos de idade, para integrar o grupo A Patotinha, no qual permaneceu por 4 anos e fez muito sucesso com a canção "Baile dos Passarinhos". Em 1990, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split. Por conta de sua altura, (1,62, a menor do grupo) Eliana se destacava em todos os programas dos quais participava. Ela também fazia parte do quadro Qual é a Música? no Programa Silvio Santos. Foi neste programa que Silvio Santos percebeu o talento que Eliana tinha para ser apresentadora e a convidou, aos 18 anos, para apresentar um programa infantil no SBT, intitulado Festolândia. Como o programa tinha um custo elevado para a emissora, Silvio Santos decidiu cancelá-lo em seu terceiro mês no ar. Eliana pediu para Silvio apenas um espaço na emissora, nem que fosse por um breve momento. A direção artística da emissora escalou-a, então, como apresentadora do programa infantil Sessão Desenho, trabalho que foi suficiente para Eliana conquistar uma boa audiência. Como o programa dispunha de pouco orçamento de produção, Eliana só era exibida da cintura para cima. A apresentadora precisou idealizar algo que não custasse nada para a emissora, mas que a destacasse. Assim, surgiu a ideia para seu primeiro sucesso musical, "Os Dedinhos", cuja "coreografia" utilizava apenas seus dedos das mãos.
Em 1993, o diretor Nilton Travesso assumiu a direção do SBT e, ao ver Eliana com pouco espaço, fez o projeto de um novo programa infantil. Logo o projeto ganhou forma e, após ser aprovado, o intitulado Bom Dia & Cia foi ao ar. Foi no comando desse programa que Eliana lançou seu primeiro álbum de estúdio Os Dedinhos, o qual vendeu mais de 300 mil cópias. Ela permaneceu no comando do Bom Dia & Cia até 1996, quando o programa teve seu nome modificado: passou a chamar-se Eliana & Cia. Em 1998, na época em que o SBT completou 17 anos no ar, Eliana assinou contrato com a Rede Record, emissora na qual passou a apresentar o Eliana & Alegria.
Ficou no comando do programa Eliana & Alegria com sucesso até 2003, apresentando paralelamente os programas Eliana na Fábrica Maluca e Eliana no Parque. Até que, em 2005, deixou a imagem infantil de lado para atingir o público adulto. Foi nesse ano que a apresentadora idealizou e criou o programa Tudo é Possível na Rede Record, o qual apresentou até 2009. Também em 2005, foi protagonista e produtora do longa-metragem Eliana em o Segredo dos Golfinhos. Em 2008, casou-se com o músico João Marcelo Bôscoli, com quem teve seu primeiro filho, Arthur, nascido no ano de 2011
Em 2009 deixou a Record e assinou contrato novamente com o SBT, emissora na qual apresenta o Eliana atualmente. Também em 2009, Eliana foi convidada para ser embaixadora do Teleton.Além da carreira artística, Eliana atua como empresária em diferentes áreas: a marca Eliana, uma das líderes em licenciamento, soma mais de 180 itens, de brinquedos a cosméticos e o Bloco Happy, que desde 2004 reúne milhares de foliões de todas as idades no Carnaval de Salvador. Recentemente, Eliana lançou, com o sucesso que caracteriza sua história, a própria editora de livros: Master Books.
Em 2012, lança o portal "Daqui Dali".

A Patotinha 

Vídeo da apresentação 

 

A Patotinha

Banana Split


Carreira

Aos dez anos de idade, sua mãe resolveu atender ao seu pedido e a matriculou em uma agência de modelos: Joyce Manequim. Sua primeira aparição na televisão foi em uma campanha publicitária da Valisere "Meu Primeiro Sutiã", em que aparecia como figurante. Em 1986, aos 13 anos de idade, depois de participar de um teste, foi escolhida para integrar o grupo musical A Patotinha, onde ficou quatro anos e fez sucesso com a canção "Baile dos Passarinhos", posteriormente regravada pelo grupo infantil Balão Mágico.
Em 1990, aos 17 anos de idade, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split, grande sucesso da época. Por ter apenas 1,62 m de altura, sendo a integrante mais baixa, Eliana destacava-se nos programas em que participava, inclusive no quadro "Qual É A Música? do Programa Silvio Santos.




Televisão

Após convite do apresentador Sílvio Santos, para fazer um teste de apresentadora, Eliana em 1991, apareceu com apenas 18 anos apresentando o seu primeiro programa: "Festolândia, que durou apenas 3 meses, segundo Eliana, após o cancelamento do mesmo, que tinha um custo muito elevado para emissora, pediu aos prantos para Silvio Santos dar outra chance para ela, chance que foi dada, quando Silvio pediu para direção artística do SBT dar um outro trabalho pra ela, mas não tão grande quanto era o programa anterior. Eliana foi escalada para apresentar o Sessão Desenho. O programa tinha apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para Eliana se destacar e conquistar seu público. O programa era de baixo orçamento e Eliana contava apenas com um cenário simples, composto com um fundo de papéis de parede trazidos por ela mesma. Eliana passou a usar sua criatividade, até que surgiu a ideia de inventar uma música que pudesse dançar com as mãos. Foi ai que surgiu a canção Os Dedinhos, na época, Eliana também cursava Psicologia na FMU, trancou o curso para seguir carreira artística.
Em 1993, o diretor Nilton Travesso, recém chegado no SBT, assume a teledramaturgia no canal, e apresenta um novo projeto infantil para a direção da emissora, e assim nasce o Bom Dia & Cia, onde Eliana é a apresentadora. Com o grande sucesso, o mesmo, passou a receber seu nome: Eliana & Cia. Em 1996, após a saída da Angélica do SBT, Eliana assume o comando do programa TV Animal, mas não houve uma boa aceitação do público, ficou no comando do programa até 1997.


ABERTURA DO PROGRAMA FESTOLÂNDIA

 


1998 - 2009: Rede Record

Em 1998, após sete anos com o SBT, Eliana assina contrato com a Rede Record, onde passou a comandar o programa Eliana & Alegria, que entrou no ar no dia 12 de outubro de 1998. No ano seguinte de sua estreia na Record, o programa ganha pontos no ibope com à ajuda e exibição do desenho Pokémon antes disso perdia para as concorrentes. Em 1999, Eliana estreou outro programa na emissora, o Eliana no Parque. O programa era exibido aos domingos, com várias competições entre colégios. No ano seguinte, em 2000, o programa saiu do ar, com a promessa da apresentadora ganhar um novo programa aos domingos. O Eliana & Alegria continuava no ar, mudando os cenários e personagens, e deixando os bonecos de lado passando a contar com a participação dos personagens Chiquinho (Edílson Oliveira da Silva) e Pitoco (Hélio Afonso), e também com o biólogo Sérgio Rangel divertindo o público. Em 2003, com o desgaste do anime Pokémon, o programa Eliana & Alegria saiu do ar, dando lugar ao novo programa infantil Eliana na Fábrica Maluca, que teve inspirações no cenário do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, e os personagens mais importantes deste programa eram Chiquinho e Pitoco. Com o passar dos anos, à audiência do programa foi caindo, por conta do público infantil ir crescendo, e Eliana então passou à apresentar o programa para adolescentes. O cenário não estava mais combinando com o gênero do público, com essas alterações, o programa passou a ser chamado de Programa Eliana com um visual moderno, que contava com notícias, quadros e jogos. Em outubro do mesmo ano, o programa saiu do ar para dar espaço ao programa Sônia e Você, apresentado pela jornalista Sônia Abrão.
Em agosto de 2005, Eliana decidiu de vez mudar o estilo de seus programas, que antes era voltado para o público infanto-juvenil. Foi assim então, que nasceu o Tudo É Possível em 7 de agosto de 2005, nas tardes de domingo da Rede Record. O programa foi idealizado pela própria apresentadora. Ao longo de sua exibição, o programa teve bons índices de audiências, chegando a alcançar picos de 19 pontos.Com sua estreia nas tardes de domingos, Eliana foi uma das primeiras mulheres a concorrer como apresentadora no domingo na televisão aberta.
O programa chegou a ganhar várias vezes em audiência do SBT. Em 2008, recebeu o prêmio "Personalidade do Ano na Televisão", através da revista Istoé Gente. Em junho de 2009, com a ida de Gugu Liberato para a Rede Record, Sílvio Santos contatou Eliana para voltar ao SBT. Em 26 de junho, ela gravou seu último Tudo É Possível, que foi exibido no dia 05 de julho. Porém a emocionada despedida da apresentadora foi editada. Na semana seguinte, o programa passou a ser apresentado por Ana Hickmann

ABERTURA DO PROGRAMA ELIANA & ALEGRIA.

 

 

 2009 - Presente : Retorno ao SBT

Em 24 de junho de 2009, Eliana retornou ao SBT, após quase 11 anos na Rede Record.
Seu programa Eliana estreou no dia 30 de agosto de 2009.
É o primeiro programa adulto apresentado por uma mulher, que disputa audiência no horário nobre, em pleno domingo, na TV Brasileira. Leonor Corrêa que é irmã do apresentador Fausto Silva, foi contratada para dirigir a atração. O programa contara com o biólogo Richard Rasmussen, os professores e físicos da USP, Wilson, Gerson e Daniel do quadro Ciência em Show, Dimmy Kieer, que é interpretado pelo ex-BBB Dicésar, que tem o bordão "Adóogo", Walter Peceniski do Reencontro, Ana Canosa no Família Pede Socorro e Alexandre Rossi, do Desafio Pet, que ficou conhecido na Rede Record, onde apresentava o quadro Dr. Pet, dentre outros. O programa, Eliana já recebeu grandes artistas nacionais e também internacionais. A apresentadora também já entrevistou grandes estrelas internacionais.
A apresentadora Eliana entrou de licença maternidade e fez o último programa antes do nascimento de seu filho em 31 de julho de 2011. A partir daí, diferentes artistas foram convidados para apresentar o programa. No dia 9 de outubro, ela voltou a apresentar o programa. No dia 23 de março de 2012, o SBT envia um comunicado a imprensa, informando que a diretora Leonor Corrêa, deixa a direção do programa, e quem passa a comandar agora, é Ariel Jacobowitz, que já dirigiu programas de Adriane Galisteu e Hebe Camargo. No dia 7 de abril de 2013, a apresentadora Eliana anunciou a reestreia do quadro "Beleza renovada" devido ao grande sucesso em sua primeira temporada e aos pedidos dos telespectadores do programa, e informou também que as inscrições já estão abertas. A reestreia do quadro esta prevista para o segundo semestre de 2013.



Embaixadora e Madrinha do Teleton
Com a ida de Hebe Camargo para a RedeTV! no ano de 2011, Eliana foi convidada para ser embaixadora do Teleton, campanha transmitida pelo SBT para arrecadar fundos para a AACD. Em 2013, após a fatídica morte de Hebe, Eliana foi convidada para ser madrinha do Teleton, ocupando o título que foi de Hebe por muitos anos.



Programas

Ano Título Notas Emissora
1991 - 92 Festolândia Apresentadora SBT
1992 - 93 Sessão Desenho Apresentadora
1993 - 97 Bom Dia & Cia Apresentadora
1996 TV Animal Apresentadora
1997 - 98 Eliana & Cia Apresentadora
1998 - 03 Eliana & Alegria Apresentadora Rede Record
1999 - 00 Eliana no Parque Apresentadora
2003 - 04 Eliana na Fábrica Maluca Apresentadora
2004 - 04 Eliana Apresentadora
2005 - 09 Tudo É Possível Apresentadora
2007 - 08 Mestres do Ilusionismo Apresentadora
2009 - Presente Eliana Apresentadora SBT
2009 Vende-se um Véu de Noiva Ela mesma - participação
2009 - Presente Teleton(Brasil) Apresentadora
2011 - 14 SBT Folia Apresentadora
2013 Chiquititas Ela mesma (Episódio: "04 de Novembro de 2013")

Música

A canção "Os Dedinhos" é considerada um clássico da música infantil brasileira. Esse primeiro trabalho da Eliana foi lançado em 1993 como o álbum homônimo, logo no término do programa Festolândia e no início do programa Sessão Desenho Com Eliana, Eliana conta que, como aparecia apenas da cintura para cima no programa, precisava de uma música que tivesse uma coreografia que ela pudesse fazer sentada, então teve a ideia de gravar a música "Os Dedinhos". A música "Amiga" entrou na trilha da novela Garotas Bonitas, exibida pelo SBT em 1993 como tema de abertura. Músicas de seu programa antigo, como a "Era Uma Vez" e "Abra Cadabra" também estão na seleção das músicas do disco. O disco ficou quase dois anos sendo o único da Eliana, até setembro de 1994, quando lançou o segundo disco, Eliana com o single de sucesso "Pop Pop". Em 1995,[11] ela lança seu terceiro álbum de estúdio Eliana, que é recorde em vendagens em sua carreira. Do álbum saíram várias canções de sucessos, como por exemplo: "Olha o Passarinho", "Melocoton", "Borboletinha", entre outras canções. Em 1996, lança seu quarto álbum de estúdio Eliana, com o sucesso do single "A Dança dos Bichos". No ano de 1999 a música "Os Dedinhos" foi relançada com uma nova roupagem para o álbum Primavera, que foi indicado ao Grammy Latino de 2000, na categoria Melhor Álbum Infantil, sendo a primeira apresentadora infantil do mundo a ser indicada ao prêmio, apesar de não ter vencido.
Entre 2003 e 2013, Eliana foi a principal contratada do bloco carnavalesco, "Happy" que se apresenta no carnaval de Salvador. Já arrastou mais de 5 mil foliões em uma única apresentação no carnaval de Salvador. Em 2007 cantou seus maiores sucessos de 15 anos de carreira, e no ano seguinte trouxe Toni Garrido para o bloco. Em Fevereiro de 2013 se despediu do Bloco Happy, depois de completar um ciclo de 10 anos, ao lado da banda Babado Novo e dos atores Larissa Manoela e Jean Paulo Campos de Carrossel.[54] Em 2007 regravou a canção Essa Ternura para a trilha sonora da novela Luz do Sol. Em 2012, depois de 8 anos sem lançar CDs regravou "Ao Mestre com Carinho" uma das músicas-tema do remake da novela Carrossel.
Ao todo, na carreira como cantora, Eliana vendeu mais de 3 milhões de discos.
Discografia
Principais Álbuns
Ano Álbum Formato Certificação**[57]
1993 Os Dedinhos CD, LP, K7 e DD Ouro
1994 Eliana CD, LP, K7 e DD Ouro
1995 Eliana CD, LP, K7 e DD Platina
1996 Eliana CD, LP, K7 e DD Ouro
1997 Eliana CD, K7 e DD Ouro[58]
1998 Eliana CD Ouro
1999 Primavera CD e DD Ouro[59][60]
2000 Eliana CD e DD Ouro
2001 Eliana CD e DD Ouro[61]
2002 É Dez CD e DD Ouro[62]
2003 Festa VHS, DVD, CD e DD Ouro
2004 Diga Sim CD e DD Ouro
2006 15 anos CD, DVD e DD ouro



CURIOSIDADE

a Eliana começou cantando no grupo as patotinhas, depois foi pro banana split até q num qual é a música, o Silvio Santos contratou ela pro bom dia e companhia 










domingo, 29 de abril de 2018

MARIANE DOMBROVA

Mariane Ribeiro Dombrova



Em 1987 Mariane, ao completar 15 anos de idade, ganhou um presente de seus pais, um disco independente, que foi gravado pela Phoenix Spink. Esse seu primeiro trabalho fonográfico, tinha músicas voltadas para todas as idades; Mariane pode também compor em uma das faixas .
  Em 15 de maio de 1989 estreou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), substituindo a cantora e apresentadora Simony, no comando do programa Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si. Em Maio de 1990 Do-ré-mi-fá-só-lá-si com Mariane se transforma no programa "Mariane", criado especialmente para apresentadora como presente de 1 ano no SBT. Ainda em 1990 Mariane lança o disco intitulado "Ciranda", pela gravadora BMG. Além de músicas infantis, A lambada, ritmo da época também esteve no repertório, além das músicas românticas. O disco teve uma grande repercussão, inclusive duas músicas foram incluídas no disco da novela "Carrossel", exibida pelo SBT. "Ciranda" alcançou a margem de mais de 100.000 cópias vendidas, e Mariane recebeu um disco de ouro . Ainda no SBT Mariane chegou á superar a audiência do Xou da Xuxa por alguns minutos com médias de até 8 pontos de ibope , seu programa ficou no ar até 7 de setembro de 1991, quando foi demitida da emissora, no dia do seu aniversário, por cortar o cabelo estilo "Joãozinho" sem autorização. Em 1991 Mariane grava mais um disco pela BMG, com canções inéditas e duas regravações de grupos infantis - "Trem da Alegria" e "A Turma do Balão Mágico". O lançamento oficial foi no Scala/Rio de Janeiro, e depois Mariane continuou com sua turnê por todo Brasil. Durante quase dois anos e meio Mariane ficou fora da TV, e dedicou-se a fazer shows por todo o país. Em fevereiro de 1994, assina contrato com a CNT, e passa a apresentar o programa Tudo por Brinquedo na semana do Carnaval. Ainda em 1994 Mariane assinou contrato com a gravadora Paulinas/Comep; esse trabalho já entrou na era do CD, além de ser lançado em vinil e fita K7. O novo CD teve regravações de Toquinho e Elifas Andreatto, e até uma versão de uma música dos Carpenters, além de outras músicas... Em Março de 1995 a CNT anuncia que pretende mudar as gravações do programa Tudo por Brinquedo de Curitiba para o Rio de Janeiro em busca de maior audiência, em maio o programa sai do ar para a cidade de São Paulo, sendo transmitido somente para Curitiba, e em julho do mesmo ano sai do ar definitivamente. Em agosto do mesmo ano, ela assina um contrato com a Rede Record para apresentar o Tarde Criança com Mariane ainda em 1995 Mariane gravou o CD "Pertinho de você", pela Polygram; Além das músicas inéditas e regravações, foram feitas versões das músicas de famosos, como Michael Jackson, Rita Pavone e outros. Até mesmo os heróis da época Power Rangers, tiveram espaço neste CD, com a música "Rita Rap", que foi lançada inclusive num single e no Cd "Mighty Morphing - Power Rangers/ Rock Aventura". A Tarde da Criança se permaneceu na grade de programação até 29 de março de 1996 quando teve que sair do ar pela falta de verba e descaso da emissora Em 1999, após 3 anos longe da mídia, Mariane volta com um estilo novo, aderindo a moda country, Mariane gravou o Cd "Eu sou rodeio, eu sou paixão", o qual marcou essa nova fase de carreira e também de amadurecimento, pois ela mesma fez toda a produção; escolheu o repertório e em New York concluiu esse trabalho, onde fez as fotos. Na Ocasião, Mariane aprendeu inclusive a tocar berrante. O Cd não chegou a ser vendido nas lojas pois foi um CD independente. No ano de 2000 - Mariane foi convidada para apresentar um dos quadros do programa "Fui ao Vivo"da CNT/Gazeta, comandado pelo Eri Johnson, com estréia em 20/02/2000. A cada domingo Mariane mostrava no "Sertão Country" tudo o que era relacionado ao universo sertanejo, fazendo entrevistas, coberturas em shows e rodeios, além de mostrar os costumes e hábitos do mundo country. Em 17/06/2000 Mariane começou a apresentar seu próprio programa no estilo country, mostrando curiosidades e o entretenimento do mundo sertanejo; seu programa era transmitido todos os sábados pela UNITV. Mariane cobria os eventos, entrevistando os famosos e mostrando os bastidores de shows e rodeios. Ela também cantava músicas do seu CD "Eu sou rodeio eu sou paixão" mas por ser de uma produtora independente, não pode ficar no ar por muito tempo.  Em dezembro de 2002, Mariane comanda mais um programa, intitulado "Fazenda Brasil", também no segmento country."Fazenda Brasil" misturava matérias com a presença de convidados especiais, mas precisava de um espaço maior, pois não era transmitido em rede nacional; o programa era transmitido pela Rede Mundial de Televisão, e era sintonizado apenas pela Internet e e por emissoras locais de alguns estados do Brasil. Ficou no ar somente durante o mês de dezembro. Em 2003 - Participa do programa Falando Francamente como Repóter especial do Dia das Crianças, na viagem realizada pelo grupo Rouge na Disney. Em 2005, ela concluiu a faculdade de letras com ênfase em português/inglês, e trabalhou numa agência de publicidade. Mariane também chegou á dar aulas como professora de português Após esse período, apesar de não apresentar, participa de vários programas de TV, dentre eles: Falando Francamente, Programa Cor-de-rosa, Tudo a Ver, TV Fama, Atualíssima, Charme, Superpop, Programa Celso Russomano, Domingo Legal, Programa Silvio Santos, Geraldo Brasil, Programa do Ratinho, Cante Se Puder entre outros. Em 2010 - É recontratada pelo SBT e passa a integrar o elenco de cantores no Programa Silvio Santos e em 2011 termina seu contrato, mas continua se apresentando nos programas do SBT. Em 21 de dezembro de 2011 estréia o programa + Q Tudo, na éTV canal 18 da TVA de São Paulo, o programa teve apenas 1 programa sendo reprisado em 2012. Atualmente, Mariane faz reportagens para o programa de João Kléber na RedeTV!



 

 Discografia

  • 1987 – Mariane, pela gravadora Phoenix Pink
  • 1990 – Ciranda, pela gravadora BMG
  • 1991 – Mariane, pela gravadora BMG.
  • 1994 – Mariane, pela gravadora Paulinas Comep.
  • 1995 - "Pertinho de Você", pela gravadora Polygram, atual Universal.
  • 1999 – Eu Sou Rodeio, Eu Sou Paixão, álbum independente.
  • 2004 – Mariane, independente.

1987


1990




HOJE E ONTEM



 

 

A NOSSA INFANCIA:

Os melhores canais infantis dos anos 80 e 90

TVS/SBT ,REDE GLOBO DE TELEVISÃO E TV MANCHETE



 

VINHETAS DE ABERTURAS!!!!

TV MANCHETE

TVS

 

SBT

 




REDE GLOBO 1981 (UMA DE SUAS VINHETAS)

 





VINHETAS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO DA TV MANCHETE